sexta-feira, 29 de junho de 2007

“A HUMANIZAÇÃO DO INEVITÁVEL OU COISIFICAÇÃO DA SENSATEZ”





Por Marco Gemaque

“A HUMANIZAÇÃO DO INEVITÁVEL OU COISIFICAÇÃO DA SENSATEZ”


Devemos nos perguntar sempre:Quem somos e para aonde vamos? Devemos correr nas estradas da vida , partindo da linha de partida -de preferência que essa linha seja lícita – e chegando numa linha de chegada- sem adulterar o cronômetro. No atual estado de coisas, eles, os reificados crônicos, suprem a aritmética da moral, não estão nem ai para o exercício da dignidade, pois praticam a lei de Gérson , lei Brasilis. Confundem-nos dizendo que a partida e a chegada são idênticas e que devemos encurtar as coisas. E mais: há pódio de chegada onde relaxaremos e gozaremos. Ora dizem em impropérios sintéticos, ora dizem em verborragias academicistas no tempo e no espaço há muitos anos. Entretanto, DESCRIMINALIZAÇÃO é uma espécie de anteortoepia da sociologia pornopolítica, ou seja , panacéia pra todo os males.Não curaremos nunca o “probema !”. Então, vamos humanizar o inevitável. Ao cabo disto, à revelia da responsabilidade, "alejam" o futuro. "Robam" toda possibilidade de dignidade de um povo.


Assim, caminha uma Lula-gigante com seus tentáculos querendo relativizar tudo que vê pela frente, como uma Jesus Conselheiro sem Canudos nas mãos,isto é, com um novo Canudos chamado “Basil”.Em nome de pífias evasivas: descriminalização do aborto, porque milhares de mulheres morrem todos os anos submetendo-se a abortos cladestinos, descriminalização das drogas ou o seu uso “responsável”( “Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado.”) ou ““Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro.” ), descriminalização do lenocínio que oficialmente, em uma cartilha ,ensina como ser uma garota de programa ou um Michê ( “ a verdadeira puta tem que demonstrar capacidade de persuasão”ou “manter sigilo profissional” e “Conquistar o cliente” e “Proporcionar prazer “ http://www.mtecbo.gov.br/busca/competencias.asp?codigo=5198).

E mais :descriminalização do assistencialismo criminoso e de caminhos tortuosos: Bolsa-concurso, Bolsa Família , Bolsa-Escola,o Bolsa Renda, o Bolsa-Alimentação, Vale-gás, Vale-cota ... Vale-tudo ... Vale o que vier.


Querem saber o que é DESCRIMINALIZAÇÃO: o torneiro mecânico e o “intelectuau” fundindo-se no mesmo Estado e nós ... - relaxa e goza !!!!- de quatro, só assistido o processo de coisificação das espécies , involução socialista.


Alguns exemplos de DESCRIMINALIZAÇÃO latente em nossa sociedade:


1- “Delação premiada” : um descalabro psicossocial.


2- “Discriminação positiva” : sem um mecanismo cumulativo é indigesto.


3- “ Progressão Continuada” : o determinismo é a perdição do homem.


4- “Antiamericanismo” : o maniqueísmo é um discurso vazio


5- "Autos salários":justificar reputação ilibada com salários astronômicos
é auto-afirmação, logo é AUTO-SÁLARIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!