quinta-feira, 5 de julho de 2007

O CLUBE DO IMPERADOR

Theodore Kaczynski ( Unabomber)
Este pensava em sistemas políticos exóticos , paz entre os povos e filantropia.


Publicado no Portal G1.


O professor Paulo Roberto da Costa Kramer, que dá aulas no curso de mestrado em ciências políticas da Universidade de Brasília (UnB), foi considerado culpado pela comissão que apurou supostas condutas irregulares do professor durante aulas no ano passado. O professor foi acusado de práticas de racismo pelo estudante Gustavo Amora, 25, que é negro e aluno do curso.Kramer foi condenado administrativamente a 30 dias de suspensão a partir do dia 2 de julho, mas a pena foi convertida no pagamento de multa de 50% do seu salário - que é de R$ 3.500, segundo o professor. De acordo com a assessoria de imprensa da UnB, o desconto do valor da multa será feito na folha de pagamento em uma única parcela. Ainda cabe recurso administrativo.

É a primeira vez que uma discussão sobre racismo termina em condenação administrativa na universidade. Mas, segundo a assessoria de imprensa da UnB, o professor não foi condenado pelo crime de racismo e sim por ter mantido conduta incompatível com o cargo, pois a comissão processante não tem competência para apurar crimes.A decisão de suspender o professor foi publicada pelo reitor Timothy Mulholland no dia 29 de junho. Ele também acatou o parecer da comissão, que sugeriu encaminhar o caso para o Ministério Público do Distrito Federal, que deverá investigar o crime de racismo.Mandado de segurançaO professor Kramer afirmou que vai entrar com um mandado de segurança na Justiça comum pedindo a anulação do processo administrativo que correu na UnB. Segundo ele, há várias falhas na apuração. "A comissão ouviu os meus acusadores como testemunhas. Isso é uma flagrante falha processual. Testemunha é uma coisa e acusador é outra coisa", disse, afirmando que vai brigar até o fim para anular a decisão na Justiça.

Kramer disse que em nenhum momento foi informado pela universidade da decisão, que ele soube através da imprensa. "É uma descortesia muito grande com quem tem mais de 20 anos de magistério só na UnB", disse.O professor afirmou não ser racista. "Não sou racista de jeito nenhum. Aliás, pelo contrário. O meu maior orgulho são vários estudantes de origem africana que eu tive o prazer de orientar e que hoje estão muito bem", disse. Kramer acrescentou que após saber da suspensão, recebeu apoio de vários alunos e amigos. "Eles se ofereceram para fazer vaquinha para me ajudar a pagar a multa, mas eu não aceitei porque vou anular esse processo na Justiça", afirmou.Entenda o casoNo ano passado, no primeiro dia de aula, ao fazer referência aos programas de assistência às famílias negras dos Estados Unidos, o professor Kramer se referiu aos negros como "crioulada". Um grupo de nove alunos - sete deles brancos - não gostou da atitude do professor e um deles - Gustavo Amora - resolveu escrever para o professor dizendo ter ficado incomodado com a situação. Por e-mail, o professor chegou a se desculpar.

Dias depois, houve uma nova discussão em sala. Os alunos levaram gravadores e durante a aula disseram que o professor era racista. Segundo as investigações, o professor teria reagido dizendo frases como "Racista o cacete"; " membros da Ku Klux Klan negra" e "Vou falar crioulada quantas vezes quiser, nem que eu seja obrigado a impetrar um mandado de segurança".Com as declarações gravadas, Amora e os outros colegas levaram o caso até a reitoria da universidade, pedindo investigação e a punição do professor. Hoje, um ano depois, ele e os colegas de classe comemoram a vitória. "A decisão é inédita e mostrou para as pessoas que nos acusaram de oportunismo que estávamos certos. Depois que fizemos a acusação, sofremos muita pressão na universidade e ficamos com medo de isso prejudicar as aulas do mestrado. Foi muito difícil", disse.




Por Marco Gemaque


O CLUBE DO IMPERADOR

Em psiquiatria, isto se chama de PSICOSE DELIRANTE CRÔNICA ( P.D.C). Esse delírio cria uma bolha, onde se prende a pessoa (Chauís, Mulhollands, Giannotti,etc) a seu mundo ( UnB, USP, UFPA ) numa relação permanente.Eles não obedecem à verdade hodierna e tentam nos incutir uma falsa liberdade com irresponsabilidade: anárquico-socialismo ( Sartre) .Na acepção mais pura, é uma espécie de intelectualização abstrata ("intelectuário") ou um sistema de crenças interdependente (Esquerdopatia).
A grande questão é o impacto psico-social e institucional que esse descalabro pode causar, visto que o delírio a dois (Timothy Mulholland e Gustavo Amora) ou delírio coletivo ( petistas e simpatizantes ), onde aqueles - os indutores - fazem com que terceiros, normalmente calouros ávidos por ideologias vazias pra preencherem suas mentes vazias, participem dos seus delírios de fuzilamento , estes como delirantes induzidos.
La mise-en-scène - um monumento à miséria - só se completará quando o Ministério Público denunciar o professor e ele cair na Primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF, pois essa thurma condenou um padre, Luiz Carlos Lodi da Cruz, presidente do Comitê Pró-Vida de Anápolis (GO),a pagar uma pesada multa (R$ 4.250,00) por chamar um abortista de abortista. E mais: o sacerdote foi informado que deveria extirpar - oral ou escrito - a palavra abortista de todos os vernáculos, inclusive do latim.
Neste Teatro da Crueldade, onde a cumplicidade delirantemente se apresenta ao público como uma verdade absoluta. Esta com grande poder de convicção ou de contaminação, onde não haverá nenhuma distância entre ator e platéia: o professor engajado e os alunos alianados, pois todos serão atores e todos farão parte do sindicato, ao mesmo TemPo. O IBAMA não será mais IBAMA, será o Instituto Chico Mendes, os Uspianitos não mais Unpianitos , serão Unabombers ,a TV não será mais a TV , será Volkischer Beobachter estatal, Jesus não será mais Jesus, ( ...) Adivinhem quem ele será ?

a) O Líder dos Lideres
b) O Umano dos umanos
c) O Leal dos Leais
d) A Alegria dos homens
e) todas das assertivas incorretas.

Um comentário:

  1. A resposta é fácil Theodore esse Kaczynski ( Unabomber)é cara do Antonio Palocci Filho

    ResponderExcluir

Opine!