quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Fome Como Método Interminável Dentro Da Gente



Por Marco Gemaque 
Para Drummond (As sem-razões do amor),
João Cabral de Melo Neto (Os Três Mal-Amados),
Lília Diniz (SEM DÓ, NEM PIEDADE)
e Marcos Tavares (ANDRO CÉU).



Ou se morre
De fome, ou se morre
De amor, ou de fome de amor.

Porém, perigosamente o mais, o mais
Gostoso.....dos amores de morte: a paixão
-de uma fome reincidente:..........todo desejo

A fome que é prima....da....morte...e...da vida
E da morte pecadora. Ainda  que a neguemos,
O desejo continua, nua e crua, a cada...instante

-De gula ou de paixão; De amor....ou...de fome
Se vive, se  morre,......se mata pela boca(...)
Pois, a volúpia é um desejo de morte:...

Tudo que   é  sólido              Tudo que é  se   dissolve
e queima  como  um fogo corre
como um rio em    sangue
com  um    cocheiro

sem   ouvidos
sem     olfato
sem    visão
sem      fala.

Ou se morre
de    g u l a;
ou se morre
de       amor,
a  p a i x ã o
me  espremeu
em finas fatias
pra  gula cortante
de     meus   olhos
eretos: voo  águia  ...

fá-lo ereto de rapina.
D e s e j o   enfurecido
De viver a dor da fome

que comeu meu nome,
minha    identidade,
minha  vontade,
e  meu ser.

Bon Apetit !

                                                                  

2ª Menção Honrosa no XXXVI Concurso Literário Felippe D’Oliveira, promovido pela Prefeitura de Santa Maria através da Secretaria de Município da Cultura na edição de 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!